Retorno ao trabalho presencial foi debatido com o Bradesco

Na última sexta-feira (05/11) o movimento sindical reuniu-se com o Bradesco para debater o retorno ao trabalho presencial.

No encontro, o banco informou que ampliará a quantidade de funcionários em trabalho presencial de 10% para 20% a partir do dia 16 de novembro.

A partir de hoje (8), os trabalhadores que estão em home office receberão convite para retornarem aos seus postos de trabalho nas unidades administrativas e a cada semana será incrementado em 20% o total de funcionários em trabalho presencial. Quinzenalmente será feita uma avaliação da situação, podendo o banco manter o retorno ou a suspensão do processo.

O retorno será permitido somente para os funcionários que já estiverem totalmente imunizados. Grupo de risco e gestantes continuarão em trabalho remoto. Atendendo reivindicação do movimento sindical, o retorno será gradual e com respeito aos protocolos de segurança e escalas nos horários de almoço, para melhor controle de entrada e saída de todos.

Após denúncias recebidas por alguns sindicatos, os representantes dos funcionários solicitaram ao banco que reforce as orientações aos gestores para que não convidem para o retorno ao trabalho presencial os pertencentes ao grupo de risco.

O Bradesco informou também na reunião que adquiriu um novo modelo de máscara, com tripla proteção. O equipamento será entregue aos funcionários em breve.

Sobre o horário de atendimento ao público, o banco manterá o horário das 10h00 às 14h00 para o público em geral. Para os aposentados o horário será das 8h00 às 14h00 em dias de pagamento de benefícios e das 9h00 às 14h00 em dias normais.