Caixa Federal: Proposta da promoção por mérito será apresentada na próxima semana

Aconteceu nesta quinta-feira (18/11) reunião com a Caixa Federal para debater a promoção por mérito e os critérios de avaliação.

Em virtude desta discussão se iniciar somente agora, os representantes dos empregados defendem que todos os funcionários elegíveis recebam um delta, pois o tempo é exíguo para definir todos os critérios. Vale ressaltar que desde abril o movimento sindical vem cobrando da Caixa reuniões para debater o tema.

Por outro lado, a Caixa quer que o programa Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) seja o único critério de avaliação para o recebimento dos deltas. Os sindicatos deixaram claro para os representantes do banco que não concordam que a GDP seja o único critério.

Além de apresentar a proposta na reunião da semana que vem, a Caixa, a pedido do movimento sindical, vai também detalhar as áreas e funções que receberam o segundo delta, pois só assim será possível avaliar o impacto dos critérios sobre essas áreas.

Segundo o banco, 5,57% dos empregados não receberam o Delta em 2021. A maioria porque já estava na última referência do PCS.