COE DEBATE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COM O ITAÚ

O banco Itaú apresentou na tarde desta quarta-feira (22) as principais alterações feitas no programa de remuneração variável, o Gera, para 2022, em reunião realizada com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

Entre elas está a compensação de pontos no trimestre, que seria a média de pontos em três meses, com a justificativa do funcionário ter a oportunidade de recuperar um mal desempenho em um dos meses.

Representantes dos trabalhadores discordaram da mudança que altera o pagamento mensal para semestral e prejudica todos que fizeram suas programações contando com o recurso disponível no mês.

Para a remuneração semestral, as alterações são o fim da curva forçada (Ranking entre gerentes), o fim da elegibilidade e a inclusão de indicadores de produção (créditos e produtos).

De acordo com o movimento sindical, após o banco apresentar suas alterações formalizadas, a representação avaliará e fará uma contraproposta. Os representantes dos trabalhadores pediram, ainda, uma atenção especial na forma como essas mudanças serão passadas para os gestores, ressaltando a importância de uma orientação clara, até para manter a equipe motivada.

A diretoria do Itaú disse que a equipe responsável pela formulação do GERA se comprometeu a participar das reuniões informativas aos bancários.