Reunião entre a CONTEC e o Santander debateu assuntos de interesse dos funcionários

Aconteceu na última segunda-feira (13/06) reunião entre a CONTEC e o Santander e no encontro foram debatidos diversos assuntos de interesse dos trabalhadores da empresa.

O primeiro assunto discutido foram as mudanças nas agências com os Gerentes Operacionais. O Santander reconheceu que aconteceram demissões, porém argumentou que foram casos pontuais e baseados no desempenho individual dos dois últimos anos. Ainda de acordo com o banco, a maioria vem sendo aproveitada na área comercial. Vale lembrar que na ocasião em que o banco comunicou o movimento sindical da extinção da função de G.O., o Santander disse que todos seriam aproveitados em outras funções. Os sindicatos irão acompanhar de perto esta questão.

Modelo Santander AAA

Com as mudanças na área de investimentos do banco, cerca de 300 funcionários da área serão contratados pela corretora do grupo e consequentemente deixarão de ser bancários, perdendo assim os benefícios e direitos da categoria. Segundo o banco, mais 800 trabalhadores serão contratados também para o setor de investimentos. O assunto será debatido internamente na CONTEC, visando a adoção de medidas que possam preservar os direitos dos trabalhadores.

Telemedicina

A CONTEC apresentou uma série de queixas dos funcionários a respeito desta modalidade de atendimento, como a dificuldade na autorização de exames, carteirinhas digitais e aplicação do rol taxativo da ANS e suas consequências para os usuários do plano. O assunto voltará a ser debatido na próxima reunião.