Fenaban não concorda com a proposta de PLR reivindicada pelos bancários
O movimento sindical reuniu-se nesta segunda-feira (8) com a Fenaban para dar continuidade às negociações da Campanha Salarial 2022.
O principal tema discutido na reunião de hoje foi a PLR e a Fenaban frustrou a categoria ao dizer que não tem trânsito entre os bancos a proposta apresentada pelos representantes dos funcionários. Segundo os banqueiros, o setor pretende seguir a metodologia adotada nos últimos anos e sequer apresentou a sua proposta.
Cerca de 35 mil bancários responderam à Consulta Nacional e 58% apontaram a PLR como uma das prioridades da campanha deste ano, junto com o aumento real e reajuste maior para os ticket’s.
Além de não terem proposta para a PLR, os bancários também ouviram muitos “NÃOS” dos patrões para outras reivindicações, como salário do substituto; incorporação de função; isenção de tarifas e cobrança de juros menores; estabilidade ao funcionário vítima de assalto, sequestro e extorsão e garantia no emprego.
A próxima negociação acontecerá na quinta-feira (11/08) e os bancários esperam que a Fenaban traga propostas concretas para as suas reivindicações.