Câmara de Vereadores de Franca aprova por unanimidade Acordo de Cooperação entre a prefeitura e o Sindicato dos Bancários

Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (11/04), os vereadores aprovaram por unanimidade o Acordo de Cooperação entre o sindicato e a prefeitura. O Projeto de Lei aprovado renova a concessão da área do clube dos bancários por mais cinco anos.

Antes da votação, o presidente da Câmara Carlinho Petrópolis (PL) e os vereadores Della Motta (Podemos), Gilson Pelizaro (PT) e Marcelo Tidy (União) fizeram uso da palavra e elogiaram tanto o Acordo de Cooperação como o trabalho realizado pelo sindicato nas dependências do clube.

Della Motta argumentou que o prazo de cinco anos de concessão é pouco, dada a seriedade do trabalho desenvolvido pelo sindicato. “Se toda área pública tivesse o zelo, o cuidado, a responsabilidade que tem o sindicato, seria ótimo. É impecável. Quando for renovar os contratos com outras entidades deveria usar como exemplo o espaço do Sindicato dos Bancários. Até acho que 5 anos é pouco”, disse o parlamentar.

Já Gilson Pelizaro exaltou os cuidados dispensados ao espaço. “Nós temos exemplos ali próximo mesmo ao Sindicato dos Bancários de áreas que foram cedidas e hoje, infelizmente, estão abandonadas. Tomara a gente tivesse muitas e muitas entidades com o zelo e cuidado que o sindicato tem com um patrimônio público, além de desenvolver um trabalho de integração social. Poderia ser por mais 10, 20 anos, que a gente sabe que vai ter o cuidado devido. Às vezes, nem o próprio poder público cuida de suas áreas como o Sindicato dos Bancários cuida daquela área”.

Marcelo Tidy lembrou que ao lado do clube dos bancários, onde por muito tempo funcionou o clube do Internacional Esporte Clube, a área foi devolvida à Prefeitura e hoje encontra-se abandonada e degradada. “Todos sabem da situação da área que foi utilizada pelo Clube do Internacional. Se for para recuperar aquela infraestrutura e reformar aquele espaço custa-se milhões. Tira-se de uma entidade que cuidava para chegar ao estado que chegou. Tudo abandonado. As entidades têm que seguir o exemplo do Sindicato dos Bancários”.

O presidente da Câmara, Carlinho Petrópolis, também destacou a renovação da concessão. “Eu sou vizinho lá. Moro no City Petrópolis há 23 anos e a gente acompanha o trabalho que a diretoria do Sindicato faz”.

Grande parte da diretoria do sindicato esteve presente ontem na Câmara para acompanhar a votação do Projeto de Lei. “Agradeço ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e a todos os vereadores de Franca, com a unanimidade de votos e pelas palavras dos vereadores que também nos engrandeceram e destacaram nosso trabalho. Agradeço toda a comunidade francana que é a quem nós servimos e, parabenizar a nossa categoria bancária, que foi destacada por essa Casa de Leis”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Edson Santos.

Com informações de Nilson Fradique – Portal GCN Sampi