CONTEC e Itaú tratam do andamento do Acordo Coletivo de Trabalho CCP (Comissão de Conciliação Prévia)

Dirigentes sindicais e representantes do banco Itáu estiveram reunidos remotamente nesta quarta-feira (19). Foram debatidos o andamento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) CCP e seus efeitos jurídicos. Inclusive com a possibilidade de um acordo firmado em modo guarda-chuva pela CONTEC – onde Federações e Sindicatos serão abarcados.

Além disso, a comissão tratou dos critérios do Score de Qualidade de Vendas-SQV, quanto a sua aplicação. Após a reunião, o banco anunciou a exclusão do item que trata dos clientes que receberam formalização remota e prazo expirado dos critérios de SQV. Um avanço aos trabalhadores.

Os representantes sindicais conversaram ainda sobre a situação das filas nos postos do INSS e possibilidade de acordo para parcelamento das devoluções dos adiantamentos decorrentes dos afastamentos.

”O encontro foi muito produtivo e avançamos no debate de demandas antigas dos trabalhadores. Esperamos que o banco faça as devidas análises e atenda as reivindicações”, disse Lourenço Prado presidente da CONTEC.

Participou da reunião com o Itaú o diretor do sindicato Aguinaldo Bernabé.

Fonte: CONTEC