Caixa Federal: Representantes dos bancários reforçam combate às metas abusivas
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu na última semana com representantes do banco e cobrou mais uma vez agilidade na solução dos problemas relacionados à pressão que os empregados enfrentam no dia a dia com a cobrança de metas abusivas, problemas de sistema e sobrecarga de trabalho.
De acordo com os representantes, a mesa de negociação com a Caixa tem sido pouco efetiva e os apontamentos relatados se juntam a outros aos quais já foram cobradas soluções. A soma dos problemas gera adoecimento e desgaste aos trabalhadores.
Além das questões das metas e dos problemas sistêmicos, os representantes abordaram temas como venda complementar de produtos atreladas à oferta de crédito e o novo GDP ‘Minha Trajetória’ (programa de Gestão de Desempenho de Pessoas). O movimento sindical reforçou a cobrança de uma mudança de verdade e não só na troca de nome. De acordo com os representantes, os trabalhadores continuam sendo cobrados em diversos ‘times de vendas’ e a Caixa não traz soluções para acabar com as cobranças abusivas.
A próxima reunião de negociações ainda não foi agenda.
Fonte: Contraf Cut, com edição Federação dos Bancários de SP/MS