Sindicatos cobram avanços no Saúde Caixa
O movimento sindical enviou na última quarta-feira (24), um ofício para a Caixa Econômica Federal cobrando avanço no Saúde Caixa. Entre as reivindicações presentes no documento estão a recriação das estruturas regionais (GIPES e REPES), para o atendimento aos usuários e credenciados do Saúde Caixa, e a implementação dos Comitês Regionais de Credenciamento e Descredenciamento, além do fornecimento dos dados do plano, necessários para que a representação dos empregados possa acompanhar a situação financeira e atuarial do plano de saúde das empregadas e empregados.
Após a aprovação do aditivo específico do Saúde Caixa pela grande maioria das bases sindicais, a Caixa alterou os manuais normativos que versam sobre o plano, implementando o formato de custeio aprovado pelos empregados.
De acordo com os representantes dos bancários, existem outros itens que compuseram a proposta global apresentada pela Caixa e que ainda não foram implementados.
“O intuito é dar resolutividade, transparência e mais vazão aos atendimentos de usuários e credenciados. Além disso, são pilares essenciais para monitorar os custos e a viabilidade do plano para todos os empregados”, explica Tesifon Quevedo Neto, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).
No documento, foi solicitado retorno breve sobre os pontos elencados, visando efetividade ao cumprimento dos termos do Acordo e dos compromissos assumidos pela direção da Caixa com seus empregados.
Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS