Diretor da Cassi vem a Franca para reunião com funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil

O sindicato realizou na noite da última quinta-feira (6) reunião entre o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi Alberto Alves Júnior e funcionários da ativa e aposentados do BB. O encontro foi no Tower Franca Hotel.

O diretor da Cassi, mais conhecido como Júnior, estava acompanhando de Pedro Jung – Gerente de Relacionamento com Mercado CASSI SP e Carlos Flores – Executivo de Negócios. Gustavo, técnico da Cassi em Brasília, também participou da reunião de forma remota.

Júnior afirmou que a Cassi reconhece os problemas de atendimento nas cidades do interior e que existem atualmente 28 mil prestadores de serviços cadastrados na Cassi e que está sendo feita uma atualização e renovação desses cadastros, pois muitos profissionais, apesar de constarem como conveniados, não atendem mais o plano de saúde.

A Cassi iniciou um projeto de interiorização da rede, que visa o acesso a médicos em todos os municípios do país. O projeto dividiu o país em dezessete regiões e vinte Executivos de Negócios irão trabalhar nessas regiões para prospectar novos prestadores para a Cassi. Neste projeto, a participação dos associados será fundamental, indicando prestadores através do site ou aplicativo da Cassi. Após a indicação, os Executivos de Negócios irão fazer a análise do credenciamento através de critérios técnicos e necessidade de cada região.

Há um estudo entre a Cassi e o Saúde Caixa para utilização da mesma rede de atendimento do interior, através de um convênio de reciprocidade. Ainda neste mês haverá uma reunião entre a direção dos dois planos de saúde para tratar do assunto, que é complexo. A Cassi também está conversando com a Unimed Nacional, para utilização de sua rede de atendimento.

Hoje, a Cassi e o Economus possuem um convênio de reciprocidade, mas somente para que os participantes do Economus possam utilizar a rede credenciada da Cassi fora do estado de São Paulo. Júnior então foi questionado sobre a possibilidade dos associados da Cassi também utilizarem a rede do Economus. O diretor da Cassi se comprometeu a levar este tema para avaliação da Cassi.

Outra novidade é sobre o processo de credenciamento, que é feito de forma manual. O processo está em fase de automatização e a meta e concluir o credenciamento em quinze dias.

PLANO DE AÇÃO PARA FRANCA

– Diagnosticar as GA’s que foram demandadas, cidades e especialidades com maior incidência no período;

– Identificar os prestadores credenciados ativos (disponíveis) e inativos;

– Confirmar a disponibilidade dos prestadores cadastrados em sistema;

– Reverter processos de descredenciamento de prestadores;

– Identificar novos prestadores potenciais (cadastro de proponentes e CNES ativos na região);

– Realizar contatos de prospecção;

– Visitar prestadores com interesse no credenciamento (Viagem prevista para o período de 25 a 28 de março);

– Finalizar o processo de credenciamento desses prestadores.

Há previsão de inauguração, no segundo semestre, do Hospital Santa Gianna. A direção do hospital já foi procurada pela Cassi, porém a formalização de um convênio só poderá ser feita após o início do funcionamento.

REUNIÃO COM A UNIMED FRANCA

Na manhã desta sexta-feira (7), uma comissão formada pelo Diretor da Cassi Júnior, pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Franca Edson Santos e pelo presidente da AFABB Wander Nascimento, foi recebida por Flaviane, Executiva de Relacionamento da Unimed e pelo Dr. Carlos Eduardo, Diretor Hospitalar.

As pendências que ainda existem com a Unimed serão tratadas de forma prioritária pela Cassi e para agilizar as negociações, o assunto será tratado diretamente com o Executivo que está conduzindo o processo em Brasília, com total liberdade para que Flaviane o contate diretamente. A Cassi também irá encaminhar para a Unimed a tabela de honorários para avaliação.

Dr. Carlos Eduardo afirmou que a Unimed está aberta a dar continuidade às negociações e que o hospital oferece atualmente melhores opções de atendimento em relação ao que já foi oferecido no passado.

Edson Santos, presidente do Sindicato, saiu da reunião otimista e avaliou que as partes envolvidas estão bastante empenhadas para que um novo contrato seja assinado.