Itaú apresenta novo modelo de remuneração “Decola”

A direção do Banco Itaú apresentou na tarde da última quinta-feira (30) à Comissão de Organização dos Empregados (COE) o “Decola”, novo programa de remuneração a ser implantado. O objetivo, segundo os representantes do banco, é trazer maior equilíbrio entre o peso coletivo e o individual, além de proporcionar a satisfação dos clientes.

O programa entrou em vigor na sexta-feira (1) e desapontou a representação dos trabalhadores, uma vez que ainda existem dúvidas com relação aos procedimentos e a contratação das metas. “É preciso entender para poder acompanhar e auxiliar os trabalhadores à medida que surgirem dúvidas”, explica Reginaldo Breda, secretário geral e representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na COE Itaú.

Entre os questionamentos apresentados nesta sexta-feira estão questões relacionadas à remuneração e metas. Os representantes cobraram do banco maior entendimento e que as dúvidas sejam esclarecidas. O banco se comprometeu a fazer reuniões em todas as regionais para sanar os questionamentos dos trabalhadores com relação ao novo programa.

Gera
Um grupo de trabalho para discutir e entender o GERA, antigo programa de remuneração, também foi criado. Para a representação sindical, o objetivo é a construção de um acordo coletivo de trabalho que contemple todos os trabalhadores.

Com informações da Federação dos Bancários de SP e MS