Federação dos Bancários cobra transparência do Banco Santander

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) cobrou na tarde de ontem (19), transparência nas decisões do Banco Santander. A exigência aconteceu por meio de reunião on-line, entre a diretoria da Feeb SP/MS, sindicados filiados e representantes do banco. Os diretores do sindicato Osório Carbone e Aurélia Rodrigues participaram da reunião.

O encontro foi solicitado pela entidade, após o banco informar a extensão do horário de atendimento. “Mais uma vez fomos surpreendidos com a decisão unilateral do banco. Uma prática que tem sido adotada pelo Santander e desrespeitado a representação sindical da categoria, que preza e defende o cumprimento dos direitos do trabalhador”, explica Reginaldo Breda, secretário geral da Feeb SP/MS.

Durante a reunião, a Feeb SP/MS questionou a decisão e exigiu do banco o estabelecimento de critérios de controle dos horários, de modo que a extensão do atendimento não ultrapasse a jornada do trabalhador. O banco, por sua vez, explicou que os novos horários serão administrados por gerências regionais e se colocou à disposição para eventuais excessos. “Foi uma reunião positiva, embora tenhamos evidenciado ao banco a postura inadequada que vem sendo adotada ao não dialogar antecipadamente com a representação sindical. Nossos sindicatos fiscalizarão se estes horários estão sendo cumpridos sem qualquer extrapolação do cumprimento da jornada de trabalho da bancária e do bancário”, enfatiza Breda.

Fonte: Federação dos Bancários de SP e MS