Avaliação por mérito foi debatida com a Caixa Econômica Federal
Nesta quarta-feira (26) o GT (Grupo de Trabalho) de Promoção por Mérito da Caixa Federal se reuniu, prosseguindo com as discussões a respeito dos critérios para pagamento dos deltas de 2023 e 2024.
Os representantes dos empregados apresentaram ao banco as premissas que devem ser consideradas na avaliação, como por exemplo a avaliação cruzada balanceada, ou seja, sem peso maior para a avaliação do gestor.
Outro ponto debatido com o a Caixa foi a adoção de critérios objetivos, como cursos da Universidade Caixa na Trilha de Desenvolvimento, assiduidade e participação nas atividades do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Critérios subjetivos ou atrelados ao cumprimento de metas não deveriam ser considerados.
Também foi reivindicada à Caixa a distribuição de 1,1 delta por empregado elegível, viabilizando assim a destituição de um segundo delta a maior número de empregados e também um prazo maior para a execução dos critérios, para que todos possam ter tranquilidade para cumprir as exigências do segundo delta.
A próxima reunião será no dia 17 de agosto.