Finalização da negociação com a Caixa Econômica Federal

Durante a madrugada desta quarta-feira (31/08) foi apresentada nova proposta da Fenaban para os indicadores econômicos. Em seguida, a Comissão dos Empregados reuniu-se com a Comissão da Caixa para finalizar as pendências e as cláusulas econômicas apresentadas na mesa única, que irão compor o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) Caixa a ser implementado em 01/09/2022.

 

Durante todo o processo negocial, foram debatidas diversas cláusulas, alcançado o seguinte resultado. Manutenção das cláusulas para o ACT 2022/2024, atentando para as alterações abaixo:

 

Intervalo para regime de 6 horas, podendo, por opção do empregado e aceitação do gestor, fazer entre 30 minutos e 60 minutos. Este intervalo será implementado a partir de 01/01/2023 de forma a adequar os sistemas.

 

Criação de GT (Grupo de Trabalho) para discutir indicadores da PLR a ser avaliado até dezembro de 2022 para implantação a partir de 2023, de forma a garantir a transparência dos dados.

 

Criação de GT para discutir 7ª e 8ª do tesoureiro e Caixas minuto

 

Retirada do Vale Refeição nos dias de faltas não justificadas e pagamento proporcional aos dias trabalhados, relativos à admissão/desligamento.

 

Ajuda de custo de R$ 86,40 para trabalho remoto em regime integral, não sendo devido nos casos de trabalho híbrido.

 

Para os reajustes nas verbas salariais será aplicado o negociado da mesa única da Fenaban.

 

Com informações da CONTEC